Gaudium news > Mais de 1 milhão de dólares são arrecadados pelos Caballeros de Colón para as vítimas de furacões nos EUA

Mais de 1 milhão de dólares são arrecadados pelos Caballeros de Colón para as vítimas de furacões nos EUA

Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 11-09-2017, Gaudium Press) Diante da situação de emergência registrada nos estados do Texas e Flórida nos Estados Unidos pela passagem dos furacões Harvey e Irma, os ‘Caballeros de Colón’, maior organização fraterna católica do país, arrecadou mais de 1,3 milhões de dólares destinados por completo aos esforços de alívio para os prejudicados. A organização afirmou que os recursos permitem oferecer alimentos, água potável, refúgios e outras necessidades imediatas dos afetados.

Mais de 1 milhão de dólares são arrecadados pelos Caballeros de Colón para as vítimas de furacões nos EUA.jpg

“Temos visto uma incrível generosidade de nossos membros e convidamos a outros a unirem-se a nós em prover ajudar que é urgentemente necessária”, indicou o Cavaleiro Supremo dos ‘Caballeros de Colón’, Carl Anderson, segundo informou Crux. “Os fundos que arrecadamos farão uma diferença real nas vidas daqueles que já estão afetados e que se preparam para o pior”.

A organização convocou os seus membros a quatro ações para enfrentar a nível nacional o desastre natural. A primeira delas é a oração: “Orem pelas vítimas e suas famílias. Orem pelos homens, mulheres e crianças no caminho da tormenta. Orem pelos trabalhadores de resgate enquanto eles navegam em condições perigosas, arriscando suas próprias vidas para resgatar aqueles que ficaram para trás”, motivou um comunicado oficial dos ‘Caballeros de Colón’, que escolheram para estes fins a Oração contra as Tormentas incluída no Missal Romano, a Coroinha da Divina Misericórdia e o hino Ave Maris Stella.

Além disso, pediram aos membros apoiar economicamente na medida de suas possibilidades os esforços de assistência e difundir as campanhas de sensibilização sobre os estragos dos furacões e a urgência das necessidades através de meios impressos e sociais. Finalmente, pediram o apoio direto aos conselhos locais dos ‘Caballeros de Colón’ no Texas e Flórida na coordenação de esforços e a informação sobre as necessidades pontuais. Os ‘Caballeros de Colón’ entregaram até o momento mais de 150 mil dólares em alimentos, água e artigos de primeira necessidade em Houston, Corpus Christi e outros territórios gravemente afetados pela passagem do furacão Harvey, enquanto apoiam os prejudicados a encontrar refúgio ou retornar aos seus lares e na solução de diversos problemas locais originados no desastre. (EPC)

Com informações de Crux e Knights of Columbus.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas