Gaudium news > Bíblia e Símbolos Missionários peregrinam pela Arquidiocese de Curitiba

Bíblia e Símbolos Missionários peregrinam pela Arquidiocese de Curitiba

Curitiba – Paraná (Quinta-feira, 14-09-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Curitiba acolhe nesses próximos dias a peregrinação da Bíblia e dos Símbolos Missionários. A primeira paróquia que acolheu os objetos foi a Igreja dedicada a Nossa Senhora da Luz, em Pinhais.

Bíblia e Símbolos Missionários peregrinam pela Arquidiocese de Curitiba.jpg

A escolha desta paróquia para o lançamento da campanha de peregrinação deve-se ao dia da Padroeira da Arquidiocese de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

O lançamento da iniciativa aconteceu em 8 de setembro passado, na Catedral Metropolitana de Curitiba, durante a missa de acolhida dos novos bispos.

Durante a cerimônia, houve o ato de envio da Bíblia, da Cruz e da Imagem de Nossa Senhora da Luz, os símbolos que estão peregrinando pelas paróquias e comunidades arquidiocesanas.

Todos os 15 setores da Arquidiocese receberão a Bíblia e os Símbolos, cabendo a cada setor organizar sua passagem.

Entre 8 e 10 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora da Luz recebeu os Símbolos Missionários. Na ocasião, a comunidade representada pela Matriz e Capelas do Sagrado Coração de Maria, Santo Antônio Maria Claret e Nossa Senhora do Pilar estiveram presentes expressando sua fé e devoção para com a Bíblia, a Cruz e a Imagem Peregrina da Mãe Santíssima. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas