Gaudium news > Editora nas Filipinas recorda que “ler tem feito muitos Santos”

Editora nas Filipinas recorda que “ler tem feito muitos Santos”

Manila – Filipinas (Quinta-feira, 14-09-2017, Gaudium Press) A editora filipina Sinag-Tala, especializada em publicações espirituais católicas, escolheu uma frase de São Josemaría Escrivá como lema de sua participação na Feira Internacional do Livro em Manila, o maior evento da indústria editorial no país. A frase “ler tem feito muitos Santos” busca renovar nos leitores o interesse pelos livros espirituais em uma época na qual tanto o hábito da leitura como o contato com os conteúdos de Fé diminuíram.

Editora nas Filipinas recorda que ?ler tem feito muitos Santos?.jpg

“Tristemente a maioria dos católicos no mundo de fala inglesa somente se encontra com a Bíblia durante uns 10 minutos por semana durante a Missa dominical”, comentou a CBCP News Luis A. Uson, presidente da editora. “A maioria dos católicos somente tem uma educação catequética católica rudimentar, e somente uns poucos estão familiarizados com algum dos grandes clássicos espirituais católicos”. O acesso às leituras espirituais foi destacado pelo editor como um importante meio para a promoção da santidade.

Uson recordou que a frase “ler tem feito muitos Santos” é um conselho aplicável à homens e mulheres de todas as origens e condições, que estão chamados à “contemplar o rosto de Cristo” especialmente através das Sagradas Escrituras, como encomendou o Papa São João Paulo II na Carta Apostólica ‘Novo Millenio Ineunte’. “É especialmente importante que escutar a Palavra de Deus se converta em um encontro vivificante, na antiga e sempre nova tradição da ‘lectio divina'”. Para o editor, a Sagrada Escritura deveria ser o livro favorito de todo fiel, e meditado a cada dia ao menos por alguns minutos.

“Como o Papa Francisco aconselhou, tenha uma versão de bolso do Novo Testamento”, indicou Uson, que recomendou complementar a leitura espiritual com documentos do Magistério da Igreja, as vidas dos Santos e os livros que escreveram, assim como obras clássicas de espiritualidade católica. A Feira Internacional do Livro de Manila é organizada por ‘Primetrade Asia’ e se celebra de 13 à 17 de setembro no Centro de Convenções SMX do Complexo do Mall de Ásia na Cidade de Pasay. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas