Gaudium news > São Paulo sedia a 31ª edição da Semana de Liturgia

São Paulo sedia a 31ª edição da Semana de Liturgia

São Paulo (Sexta-feira, 15-09-2017, Gaudium Press) O Centro de Pastoral Santa Fé, em São Paulo, recebe entre 16 e 20 de outubro a 31ª edição da Semana de Liturgia.

São Paulo sedia a 31ª edição da Semana de Liturgia.png

O evento inspirado no tema “Maria: a mãe do Senhor, na Liturgia” é promovido pelo Centro de Liturgia Dom Clemente Isnardi, em parceria com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) e a Rede de Animação Litúrgica Celebra.

A Semana é voltada a agentes da Pastoral Litúrgica em geral e a coordenadores regionais, diocesanos e paroquiais da pastoral litúrgica e da catequese. Professores de liturgia e sacramentos, assim como bispos, presbíteros, diáconos e seminaristas, também são convidados para o encontro, que tem a finalidade de estimular a prática litúrgico-pastoral.

São Paulo sedia a 31ª edição da Semana de Liturgia (2).png“O que está no centro da Liturgia e da Catequese da Igreja é o Mistério Pascal de Jesus Cristo. O seu Mistério é indissolúvel ao Mistério da Igreja, seu corpo. Os que creem em Jesus participam profundamente de sua vida e do seu destino e expressam esta participação no testemunho e na celebração (batismo-eucaristia). Por isso, Maria e os santos ocupam lugar importante na liturgia da Igreja”, informa a justificativa da reunião.

A motivação para o evento recorda que o Calendário Litúrgico reformado pelo Concílio Vaticano II dedicou amplo espaço à memória da Mãe do Senhor no percurso do Ano Litúrgico: “diz tudo o que há de essencial sem cair em minimalismo e sem exagero. Fiel à teologia mariana enraizada na tradição bíblica e patrística, a nova organização e os novos formulários possibilitam que o modo de celebrar manifeste e alimente uma profunda devoção a Maria, sem jamais perder a centralidade do Cristo, tal como é proclamado na Bíblia e celebrado na Liturgia”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas