Gaudium news > Festa do Divino Espírito Santo acontece na Arquidiocese de Florianópolis

Festa do Divino Espírito Santo acontece na Arquidiocese de Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Segunda-feira, 19-09-2017, Gaudium Press) A Festa Divino Espírito Santo em Florianópolis será encerrada neste mês de setembro com as últimas comunidades catarinenses recebendo os festejos.

Festa do Divino Espírito Santo acontece na Arquidiocese de Florianópolis.jpg

A comunidade da Barra da Lagoa acolheu entre 15 e 17 de setembro as festividades do Divino Espírito Santo. Desde o dia 10, os fiéis locais estavam participando de missas e novenas a fim de celebrar esta tradição.

Mas foi no último dia 15 que as celebrações ganharam mais intensidade com o desfile do cortejo imperial, seguido pela missa e queima de fogos. As atividades prosseguiram até este último domingo, 17 de setembro, na Capela São Pedro.

O Ciclo do Divino Espírito Santo 2017 terá seu encerramento na comunidade de Canasvieiras, que acolhe a festividade de 22 a 24 deste mês.

Para este período, foi organizada uma programação especial, que contará com novena, procissão e cortejo para marcar a abertura dos festejos.

No domingo, 24 de setembro, último dia de festa, ocorre o encontro das bandeiras, e em seguida, a Santa Missa na Igreja São Francisco de Paula. Também haverá almoço festivo, cânticos e cortejo ao longo do evento.

O Ciclo do Divino é uma tradição secular que movimenta Florianópolis. Tem início em maio e, ao todo, passa por 14 comunidades, celebrando a fé, os costumes e promovendo assim a união e solidariedade entre a população católica. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas