Gaudium news > Conferência dos Religiosos do Brasil realiza assembleia formativa no Recife

Conferência dos Religiosos do Brasil realiza assembleia formativa no Recife

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 19-09-2017, Gaudium Press) O bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antônio Tourinho Neto, presidiu a celebração eucarística de encerramento de uma assembleia formativa organizada pela Secção Regional Recife da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), no colégio das Damas, na capital pernambucana.

A Santa Missa foi concelebrada pelo Padre Carlos Alberto, coordenador da CRB Recife, pelo Frei Franklin Alves, Provincial dos Capuchinhos do Nordeste, e pelo presidente da CRB Nacional, Padre Nivaldo Pessinatti.

Segundo o Padre Carlos Alberto, coordenador da Secção Regional Recife da CRB, o encontro de formação congregou aproximadamente 200 religiosos dos quatro estados que compõem o regional (Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte). O tema da Assembleia Formativa intitulou-se “O Novo que acontece em Maria”.

Por sua vez, Dom Tourinho, em sua homilia, comentou o evangelho de São Mateus no qual fala sobre o perdão.

Conforme o bispo auxiliar, o perdão é a mais difícil das virtudes evangélicas, devido às cicatrizes do ressentimento. “Os religiosos precisam trabalhar o perdão, caso contrário, levarão para as consagrações estas cicatrizes”, lembrou.

Dom Tourinho também destacou que o discípulo de Jesus deve estar sempre disposto a perdoar, pois o amor e o perdão são a base de toda a vida religiosa, somados a todos os carismas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas