Gaudium news > Encerrado o Capítulo Provincial da Província Redentorista de São Paulo

Encerrado o Capítulo Provincial da Província Redentorista de São Paulo

São Paulo (Terça-feira, 19-09-2017, Gaudium Press) Chegou ao fim o Capítulo Provincial da Província Redentorista de São Paulo, que reuniu missionários redentoristas responsáveis pelas comunidades e frentes de trabalho. O encontro teve lugar na Vila Santo Afonso, conhecida como a casa das Pedrinhas, em Guaratinguetá, interior paulista.

Encerrado o Capítulo Provincial da Província Redentorista de São Paulo.jpg

Os participantes do Capítulo discutiram a Vida Fraterna Redentorista e o encantamento continuado da Consagração Religiosa.

No encerramento, o Superior Provincial, Padre José Inácio de Medeiros, em mensagem, destacou as particularidades da Província de São Paulo.

Em seguida, o sacerdote reforçou a importância de a Província ser responsável pelas editoras Santuário e Ideias e Letras, que procuram entrar em meio a um ambiente considerado desafiador, que é o mundo acadêmico.

Também foi apontada na mensagem que a Província de São Paulo tem em sua particularidade equipes missionárias liberadas e um sistema de formação inicial estruturado em dez casas e mais de 17 confrades liberados.

Por fim, Padre Inácio valorizou o trabalho da Província que tem em seus confrades um grande testemunho:

“Nossa Província trabalha muito. É de se elogiar a persistência dos confrades, sobretudo, daqueles mais idosos pela sua abnegada atuação pastoral. Há confrades que participam de tudo, por isso são exemplo. Por outro lado, trabalhamos bastante para recuperar e valorizar a Espiritualidade Redentorista, e um exemplo disso são os retiros provinciais, os cursos e encontros. Nossa Província tem muita gente boa e confrades verdadeiramente santos que as vezes não aparecem no silêncio de sua atuação missionária. Há muitos confrades que rezam e rezam muito”.

O Capítulo Provincial é visto como um momento de revisão da atuação da Província, bem como para encaminhamentos de projetos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas