Gaudium news > Paróquia e escola de São Miguel Arcanjo são homenageadas no Recife

Paróquia e escola de São Miguel Arcanjo são homenageadas no Recife

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 25-09-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou a Santa Eucaristia na Paróquia de São Miguel Arcanjo, situada no município de Ipojuca, região metropolitana da capital.

Paróquia e escola de São Miguel Arcanjo são homenageadas no Recife.jpg

A cerimônia campal ocorreu em frente à igreja matriz de São Miguel Arcanjo, que integra a paróquia e a escola paroquial de mesmo nome.

Neste ano, a comunidade festeja os 410 anos de criação da igreja, enquanto a escola celebra seus 400 anos.

Durante a missa, o prelado celebrou a memória de São Mateus e destacou, em sua homilia, que o apóstolo era coletor de impostos e quando ouviu a Palavra de Jesus, renunciou a vida ligada ao dinheiro e ao poder e juntou-se ao seguimento de Cristo.

Ainda conforme Dom Fernando, a festa do padroeiro é um tempo de missão, que convida os paroquianos a uma confraternização extramuros, levando o testemunho do Evangelho a todas as partes.

Por sua vez, o pároco Frei Carlos Antônio Silva Souto ressaltou que, segundo registros históricos, em 1617, os frades franciscanos instalaram no convento a escola paroquial e iniciaram o trabalho de alfabetização com moradores da região.

Atualmente, a Escola Paroquial São Miguel Arcanjo está sob a gestão do município pernambucano de Ipojuca.

No final da missa, tanto professores quanto funcionários da escola foram homenageados pela paróquia.

Também houve a apresentação da banda de fanfarra da escola, seguida por um concerto executado pela Orquestra Criança Cidadã, do núcleo de Ipojuca.

A Festa em honra a São Miguel Arcanjo continua na paróquia de Ipojuca até 29 de setembro, dia do padroeiro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas