Gaudium news > A maior gruta mariana do mundo feita pelo homem está nos EUA

A maior gruta mariana do mundo feita pelo homem está nos EUA

A maior gruta mariana do mundo feita pelo homem está nos EUA 1.jpg

West Bend – Estados Unidos (Quarta-feira, 27-09-2017, Gaudium Press) Por volta de 100 mil pessoas por ano visitam a Ermita da Gruta da Redenção, a maior gruta mariana do mundo feita pelo homem em West Bend, Iowa, Estados Unidos. Este inusual monumento é o cumprimento de uma promessa à Santíssima Virgem feita por um seminarista, mais tarde ordenado sacerdote, e é conhecido também por reunir a maior coleção de gemas e pedras preciosas em um só local.

O trabalho de construção foi iniciado em 1912, quando o Padre Paul Matthias Dobberstein transformou em realidade o seu desejo de agradecer com um notável monumento à Santíssima Virgem sua cura de uma pneumonia já em estado crítico enquanto era seminarista, podendo ser ordenado em 1897. Como havia prometido à Mãe de Deus um Santuário em sua honra, não duvidou em trabalhar durante 42 anos para elaborar uma gruta com torres, arcos, escadas e salões nos quais se representam os mistérios da Santíssima Trindade, os Dez Mandamentos, cenas da vida de Cristo e a Via Sacra.

A maior gruta mariana do mundo feita pelo homem está nos EUA 2.jpg

A gruta ocupa toda um espaço do povoado e as pedras empregadas para sua construção foram coletadas pelo sacerdote durante mais de uma década. O particular trabalho foi difícil devido ao fato que o estado de Iowa não conta com depósitos de pedras preciosas ou semipreciosas, de forma que o presbítero teve que trazê-las a partir de lugares como ‘Hot Springs’, Arkansas, ou as Colinas Negras de Dakota do Sul. A gruta exibe gemas, corais, fósseis e madeira petrificada.

O Padre Dobberstein faleceu em 1954, mas seu legado continua hoje em dia sua missão através desta particular obra de arte sacra: “comunicar em rocha silenciosa feita espiritualmente eloquente a história da queda do homem e sua redenção por Cristo, o Salvador do mundo”. A gruta foi declarada Santuário diocesano pelo Bispo de Sioux City, Dom R. Walker Nickless, em 1º de agosto de 2015. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas