Gaudium news > Rosário nas Fronteiras: fiéis poloneses percorrerão o país em oração

Rosário nas Fronteiras: fiéis poloneses percorrerão o país em oração

Varsóvia – Polônia (Quinta-feira, 28-09-2017, Gaudium Press) Cerca de um milhão de fiéis são esperados nas fronteiras da Polônia para uma transcendental iniciativa dos Bispos da Polônia: o “Rosário nas Fronteiras”. “Acreditamos que se o Rosário for recitado por um milhão de poloneses ao longo das fronteiras do país, não apenas mudará o curso dos eventos, mas abrirá os corações de nossos compatriotas à graça de Deus”, afirma a apresentação oficial do evento.

Rosário nas Fronteiras fiéis poloneses percorrerão o país em oração.png

“Há cem anos, Maria deu à três crianças portuguesas uma mensagem de salvação: arrependam-se, ofereçam reparação pelos pecados contra o Coração Imaculado e rezem o Rosário”, recordaram os Bispos. “O Rosário é uma arma poderosa na luta contra o mal (…) Maria é a Rainha da Polônia, ela cuidou de nós durante gerações, sempre esteve conosco em momentos críticos da história e estamos com ela. Como um resgate do mundo, Nossa Senhora aponta para a oração do Rosário”.

A data escolhida reúne significativas celebrações: o dia de Nossa Senhora do Rosário em memória do triunfo na Batalha de Lepanto que preservou a civilização cristã do avanço islâmico, o primeiro sábado do mês escolhido pela Santíssima Virgem como consagrado ao seu Imaculado Coração, o aniversário de 140 anos das aparições da Santíssima Virgem em Gietrzwald, Polônia, onde insistiu sobre a oração do Santo Rosário, o Centenário das Aparições em Fátima e o último ano antes do Centenário da Independência da Polônia.

A forma de levar a cabo esta jornada de oração é aproximar-se dos “templos estação” escolhidos por cada Diocese nos limites do país, onde se celebrará um evento de oração e reflexão desde as 10h30 da manhã e que inclui uma Missa e a Adoração ao Santíssimo Sacramento. As Dioceses também selecionaram vários caminhos próximos à fronteira nos quais os fiéis se reunirão para rezar o Santo Rosário às 14h e permanecerão em oração desde as 15h30. Os Bispos convocaram à recitação do Rosário, à reparação pelas blasfêmias e insultos contra a Mãe de Deus e a oração pela intercessão da Santíssima Virgem em favor da salvação de Polônia e o mundo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas