Gaudium news > Em Vitória (ES), confiada paróquia à especial proteção de Nossa Senhora da Saúde

Em Vitória (ES), confiada paróquia à especial proteção de Nossa Senhora da Saúde

Vitória – Espírito Santo (Quinta-feira, 28-09-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Manchilha Vilela, assinou um decreto que confia a Paróquia da Ressurreição, no bairro Goiabeiras, à especial proteção de Nossa Senhora da Saúde.

Em Vitória (ES), confiada paróquia à especial proteção de Nossa Senhora da Saúde.jpg

Para celebrar este marco na história da comunidade, haverá uma Missa Solene no dia 30 de setembro, que será presidida pelo bispo emérito de Colatina e reitor do Santuário de Nossa Saúde, em Ibiraçu, Dom Décio Zandonade.

Na ocasião, a cerimônia acontece às 19h na Igreja Matriz Cristo Redentor. No mesmo dia, terá início as comemorações do Jubileu de Ouro da paróquia, que será celebrado em 2 de agosto de 2018.

A devoção a Nossa Senhora da Saúde se propagou no local através do Padre Dauri Batisti, sendo conservada pelos párocos sucessores.

Em vista do ano mariano e das comemorações jubilares, o Padre Renato Paganini, atual pároco, em nome de toda comunidade paroquial, encaminhou o pedido a Dom Luiz, que concedeu o privilégio à igreja.

Vale ressaltar que a festa patronal foi fixada para 31 de maio, data da Visita da Virgem Maria à Santa Isabel, a fim de não conflitar com as comemorações do Santuário, que ocorrem a cada ano no dia 21 de novembro, em Ibiraçu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Vitória

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas