Gaudium news > Santuário Nacional revela números da Festa da Mãe Aparecida 2017

Santuário Nacional revela números da Festa da Mãe Aparecida 2017

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 29-09-2017, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida acerta os últimos detalhes para a grande festa em memória a Padroeira do Brasil e os 300 anos de sua descoberta nas águas do rio Paraíba do Sul.

Santuário Nacional revela números da Festa da Mãe Aparecida 2017.jpg

A Novena e Festa de Nossa Senhora de 2017 contará com uma extensa programação repleta de atividades para os devotos marianos presentes no Santuário Nacional.

Em meio a este Ano Jubilar, os trabalhos têm sido mais intensos em diversas áreas. As equipes responsáveis pela preparação dos carros andor destinados às celebrações dos dias 1º e 12 de outubro, a decoração do Altar Central e a organização de todas as equipes dos mais de 100 setores do Santuário vem se prontificando a fim de fazer com que os devotos sejam bem acolhidos na casa da Mãe Aparecida.

Em nota, o portal A12 divulgou alguns números relacionados à organização da festa jubilar. Ao todo, serão 26 carros andor para a Novena e Festa da Padroeira. As peças estão sendo preparadas pelos 50 colaboradores das equipes de serralheria, carpintaria, pintura, elétrica, manutenção e enfeites.

Para as coreografias do novenário e celebração da Mãe Santíssima, aproximadamente 200 pessoas, vindas da cidade de Aparecida e municípios vizinhos, participarão do corpo de dança nas principais celebrações de 1º a 12 de outubro.

Além disso, cerca de 15 sacerdotes estarão em escala, a fim de atender aos romeiros na Capela das Confissões no subsolo do Santuário. A previsão é de que 200 mil hóstias sejam distribuídas durante as missas e celebrações da Novena e Festa de Nossa Senhora.

Já no dia dedicado a Padroeira do Brasil, 12 de outubro, haverá a Missa Solene marcada para às 9h30. Para esta data, mais de 300 ministros estão escalados para a distribuição da eucaristia durante a cerimônia campal na Tribuna Bento XVI.

Outro dado ressaltado pela organização da festividade mariana é o número de colaboradores (como são chamados os funcionários do Santuário Nacional). Serão 2,5 mil pessoas que estarão tanto diretamente quanto indiretamente envolvidas nos trabalhos da Festa de Nossa Senhora Aparecida. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas