Gaudium news > Organizações católicas trabalham para ajudar as vítimas do Furacão em Porto Rico

Organizações católicas trabalham para ajudar as vítimas do Furacão em Porto Rico

Porto Rico – San Juan (Segunda-feira, 02-10-2017, Gaudium Press) As organizações caritativas católicas dos Estados Unidos se mobilizam para ajudar aos habitantes de Porto Rico, gravemente afetados pela passagem do Furacão Maria. ‘Catholic Charities’ enviou um milhão de dólares em ajuda de emergência à ‘Cáritas Puerto Rico’. Por sua parte, e para poder reativar os canais de ajuda da Igreja Católica a nível local, a organização ‘Catholic Extension de Chicago’ doou 350 mil dólares, de forma que as paróquias locais possam prover para as necessidades dos atingidos. Os ‘Caballeros de Colón’ doaram mais de 100 mil dólares e distribuíram mais de 720 mil dólares em comida, água e outros bens nos desastres naturais recentes.

Organizações católicas trabalham para ajudar as vítimas do Furacão em Porto Rico.jpg

Os fundos de ‘Catholic Charities’ são uma ajuda para começar o trabalho de recuperação e foram coletados através da rede de doadores em todo o país em um esforço para atender as graves necessidades causadas pelos furacões Harvey, Irma e Maria. “O propósito da doação é tentar que estas Dioceses continuem trabalhando depois do tremendo desastre causado pelo furacão, explicou por sua vez à ‘America Magazine’ o Padre Jack Wall, diretor de ‘Catholic Extension’. “Estas são Dioceses que estão obviamente vivendo em condições muito limitadas de qualquer maneira, entre as Dioceses mais pobres as quais servimos”.

Os ‘Caballeros de Colón’ afirmaram que sua participação nos trabalhos caritativos fazem parte fundamental da vida da organização fraterna. “A caridade tem sido sempre a característica que define aos ‘Caballeros de Colón’ e as pessoas -tanto as que padecem necessidade como as que desejam ajudar- colocaram uma grande confiança em nós”, explicou o Cavaleiro Supremo Carl Anderson. “A abundância de generosidade por parte dos nossos membros e outros tem sido enormemente apreciada”.

A religiosa dominicana Irmã Donna Markham, que dirige a ‘Catholic Charities USA’, está planejando viajar a Porto Rico assim que seja possível. Segundo reportou CNS, a Agência Federal para a Administração de Emergências indicou que os danos ocasionados pelo furacão a aeroportos e portos marítimos têm imposto dificuldades à chegada de ajuda material e pessoal à ilha. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas