Gaudium news > Congresso de Movimentos Eclesiais acontece em Manaus

Congresso de Movimentos Eclesiais acontece em Manaus

Manaus – Amazonas (Terça-feira, 03-10-2017, Gaudium Press) O auditório do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora acolheu mais de 480 pessoas vindas das 30 comunidades de vida e movimentos eclesiais da Arquidiocese de Manaus durante a realização do V Congresso de Movimentos Eclesiais.

Congresso de Movimentos Eclesiais acontece em Manaus.jpg

A edição deste ano do evento teve como tema “Maria mãe e mestra da igreja” e lema “Maria modelo de fé”.

Ao longo da programação, o encontro proporcionou aos participantes momentos de confraternização, louvor, palestras e oração, sendo concluído com uma celebração eucarística presidida pelo bispo auxiliar, Dom Tadeu Canavarros.

Além disso, houve as palestras ministradas pelos padres Inácio Raposo, pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, que abordou a temática “Maria Mãe de Deus e Virgindade de Maria”, e Mário Missiato, que conversou com os participantes sobre a “Imaculada Conceição e Assunção de Maria”.

“A nossa igreja é uma igreja mariana e os movimentos eclesiais são frutos do Espírito Santo, pois possuem santidade de vida, comunhão com a igreja, missionariedade e atenção aos pobres. Não é em todo lugar que temos o que vemos aqui, esse clima de confraternização, comunhão e fraternidade entre os 30 movimentos e é muito bom estar aqui e ver a caminhada de cada um. Bom encontro a todos”, disse o Arcebispo Dom Sergio Castriani, também presente na reunião.

Para o bispo auxiliar Dom José, “é uma maravilha poder participar desse encontro, reunindo as mais diversas expressões da igreja de Manaus”. “Rezamos todos os dias por vocês e peço que façam o mesmo por nós. Deus abençoe a todos”, declarou o religioso aos participantes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas