Gaudium news > Bispo de Fátima se encontra com o Papa Francisco

Bispo de Fátima se encontra com o Papa Francisco

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 03-10-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu no último sábado, 30 de setembro, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto. O encontro ocorre nas vésperas da peregrinação internacional ao Santuário de Fátima, dias 12 e 13 de outubro que marcará “simbolicamente” o encerramento das comemorações do centenário das aparições.

Bispo de Fátima se encontra com o Papa Francisco.jpg

O Prelado agradeceu ao Pontífice por sua visita ao Santuário, ocorrida no mês de maio, e também contou ao Santo Padre sobre “os ecos nacionais e internacionais que a peregrinação teve”. O Papa Francisco por sua vez afirmou que retornou muito contente de Fátima e que a peregrinação foi uma bênção para a Igreja.

Ao término do rápido encontro, o Pontífice enviou uma mensagem a todos fiéis que peregrinam até Fátima, manifestando sua gratidão com a peregrinação de maio e dando a sua bênção especial aos peregrinos do Santuário.

Nos dias 12 e 13 de outubro Dom António Marto presidirá a peregrinação internacional ao Santuário de Fátima que terá por tema “Maria, Estrela da evangelização”. O concerto da Orquestra e Coro da Fundação Gulbenkian, que será realizado na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, e a projeção multimídia no próprio local, intitulada “Fátima – Tempo de luz”, são algumas das atividades que já estão confirmadas na programação.

Durante a apresentação audiovisual a fachada da Basílica receberá uma projeção que contará a história do lugar ao longo dos cem anos, através da narrativa de sete cenas reconstruídas com a mensagem que a Virgem Maria transmitiu na Cova da Iria. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas