Gaudium news > O desafio da Evangelização no Japão

O desafio da Evangelização no Japão

Tóquio – Japão (Terça-feira, 03-10-2017, Gaudium Press) Dom Isao Kikuchi, Missionário Verbita que comanda a Diocese de Niigata e também é presidente da Cáritas Japão, recordou os dias da visita pastoral realizada entre os dias 17 à 26 de setembro de 2017 pelo Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni.

O desafio da Evangelização no Japão.JPG

“Uma pergunta permanece indelével em nossas mentes e em nossos corações. Uma pergunta que nos deixou de forma provocativa o Cardeal Fernando Filoni durante sua visita pastoral: o Japão necessita do Evangelho? Onde e como evangelizar? Este é o desafio que deixa a nossa Igreja, especialmente a nós os Bispos”, afirmou o Bispo.

Em sua visita ao país, o Cardeal Filoni se encontrou com muitos fiéis, sacerdotes, seminaristas, religiosos e Bispos. “Sua presença e suas palavras foram um estímulo real e concreto para todos nós. Nos pedem para semear e dar testemunho do Evangelho em nossa sociedade”, explicou Dom Kikuchi.

O Bispo recordou da visita que o Cardeal fez à Hiroshima e também à parte da cidade que ainda hoje, após 60 anos do desastre, continua vazia devido a contaminação. “O Cardeal Filoni recordou a importância do bem supremo da paz, pelo que necessitamos orar e atuar. Hoje devemos evitar a todo custo um novo conflito nuclear na Ásia oriental”.

A visita do Cardeal Filoni ao Japão teve como tema central a evangelização. Sobre isso, Dom Kikuchi recordou: “Cabe a nós anunciar e testemunhar a alegria do Evangelho ao homem de hoje. A graça de Cristo nos sustenta e nos guia neste caminho. Como Bispos, em representação de toda a comunidade católica no Japão, sentimos um forte impulso em colocar o tema da missão novamente no centro de nosso trabalho pastoral. O amor de Cristo nos conduz para a humanidade ferida de nosso tempo. O pequeno rebanho de católicos japoneses, escutando a vontade de Deus, está disposto a oferecer ao país seu humilde testemunho evangélico”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas