Gaudium news > Novo Superior-Geral dos Irmãos Maristas é mexicano

Novo Superior-Geral dos Irmãos Maristas é mexicano

Rio Negro – Colômbia (Quarta-feira, 04-10-2017, Gaudium Press) O mexicano Ernesto Sánchez Barba foi eleito Superior-Geral dos Irmãos Maristas. Nos próximos 8 anos Irmão Ernesto deverá dirigir a Congregação fundada por São Marcelino Champagnat como seu XIV Superior-Geral. O novo superior substitui Ir. Emili Turú.

Novo Superior-Geral dos Irmãos Maristas é mexicano.jpg

Irmão Ernesto Sanchez Borda foi eleito no dia 3 de outubro durante o XXII Capítulo Geral dos Irmãos que está sendo realizado em Rio Negro, na Colômbia. Com ele, foi escolhido também como Vigário-Geral o Ir. Luis Carlos Gutiérrez Blanco, da Guatemala.

Fora de Roma

É a primeira vez na história do Instituto que o Capítulo Geral acontece fora da Casa Geral, em Roma. O Conselho Geral fez essa escolha como sendo um gesto de demonstrar o desejo de sair em direção às periferias do mundo.

O número de capitulares maristas é de 79 e representam cerca de 3.000 irmãos espalhados em 81 países. Participam também do Capítulo alguns 8 leigos que se sentem chamados a viver o Carisma de Champagnat e partilham com os Irmãos a vida e missão do Instituto. O capítulo termina no dia 20 de novembro.

200 anos de Congregação

Fundado há 200 anos em La Valla, na França, o Instituto fundado por São Marcelino Champagnat acolhe irmãos consagrados a Deus, que seguem Jesus do jeito de Maria, que vivem em comunidade e que se dedicam especialmente à educação das crianças e dos jovens. (JSG) 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas