Gaudium news > Museu do Senhor dos Milagres em Lima disponibiliza tour virtual

Museu do Senhor dos Milagres em Lima disponibiliza tour virtual

Lima – Peru (Quarta-feira, 04-10-2017, Gaudium Press) Com o objetivo de aproximar os devotos e admiradores de Arte Sacra, o museu do Senhor dos Milagres, localizado em Lima, Peru, disponibilizou um recurso que permite aos internautas visitarem seu interior sem saírem de casa.

Através de sua página oficial na internet, pode ser feito um ‘tour virtual de 360 graus’ às dependências do museu, que é dedicado à imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo que sobreviveu à fortes terremotos no século XVII.

Museu do Senhor dos Milagres em Lima disponibiliza tour virtual.png

A iniciativa é fruto de um trabalho que está sendo realizado desde outubro de 2016, e, segundo Jorge Valdivia, encarregado da logística do museu, a ideia do tour virtual partiu das Madres Nazarenas Carmelitas Descalças, que são as proprietárias do museu, e o objetivo é fazer com que a exibição seja conhecida em todo o mundo.

“A missão do museu para o futuro é ser internacional e uma das formas de chegar às pessoas de outras regiões é esta. Temos este tour virtual pelo qual se pode ver todas as seis salas do museu com apena um clique”, explicou Valdivia.

O lançamento do museu virtual foi realizado através das redes sociais no dia 1º de outubro. A data foi escolhida por marcar o início do mês dedicado ao Senhor dos Milagres, cuja festa é celebrada no dia 28 de outubro.

O Museu do Senhor dos Milagres possui uma pinacoteca, uma galeria de fotos e vários ornamentos religiosos que são utilizados nas procissões em honra desta devoção. Além disso, foram acrescentados ao tour virtual algumas imagens do interior da igreja e do altar onde se encontra a parede na qual está pintada a imagem original do Senhor dos Milagres

Pode-se fazer o tour virtual clicando aqui. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas