Gaudium news > “O futuro da Fé no Japão é o anúncio do Evangelho pelos próprios japoneses", afirma o Cardeal Filoni

“O futuro da Fé no Japão é o anúncio do Evangelho pelos próprios japoneses", afirma o Cardeal Filoni

Tóquio – Japão (Sexta-feira, 06-10-2017, Gaudium Press) Após recente viagem pastoral ao Japão, ocorrida entre os dias 17 e 16 de setembro, o Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni, tratou sobre a evangelização no país ressaltando a importância de que os japoneses sintam o Evangelho como um dom para a nação.

“O futuro da Fé Cristã no Japão está relacionado com o anúncio do Evangelho por parte dos japoneses aos japoneses. É importante que este povo, 500 anos depois de sua primeira evangelização, sinta que o cristianismo não é um elemento da cultura ocidental, mas que o Evangelho é um dom para o Japão, que sintam que Cristo tem algo para dizer e dar à nação japonesa”, explicou.

?O futuro da Fé no Japão é o anúncio do Evangelho pelos próprios japoneses, afirma o Cardeal Filoni.JPG

O purpurado recordou as origens da Fé no Japão, as perseguições e os mártires que entregaram suas vidas em defesa de sua crença em Deus. “Os cristãos japoneses, em seu fervor e em seu testemunho de vida, são admiráveis: não esqueçamos que as raízes de sua Fé estão aprofundadas na preciosa experiência dos mártires; e não se pode esquecer a extraordinária história dos ‘cristãos ocultos’ que tem vivido e custodiado o depósito da Fé durante mais de dois séculos”.

“Nessa passagem histórica, está claro que houve um plano de Deus, uma graça de Deus que tem trabalhado nessa terra e nas vidas dessas comunidades. Os fiéis seguramente haviam orado, dizendo: ‘Senhor, completa a obra de tuas mãos. O Evangelho havia chegado ao Japão graças a uns valentes missionários e não era justo que desaparecesse. O Senhor o preservou na vida desses cristãos. Os fiéis de hoje podem aprender dessa história que há esperança para o futuro”, afirmou.

O Cardeal Filoni viajou ao Japão a convite do episcopado japonês para conhecer mais de perto a realidade da igreja local. “Para mim também foi uma peregrinação aos lugares de martírio de muitos confessores da Fé”, disse o Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas