Gaudium news > Montevidéu é consagrada à Nossa Senhora

Montevidéu é consagrada à Nossa Senhora

Montevidéu – Uruguai (Terça-feira, 10-10-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Montevidéu organizou o II Congresso Mariano sob o lema “Ao encontro com Maria”, ocorrido nos dias 6, 7 e 8 de outubro. Durante esse período foram realizadas diversas atividades como jornadas de recitação do Rosário, adorações ao Santíssimo Sacramento, além de conferências sobre a devoção à Nossa Senhora.

Montevidéu é consagrada à Nossa Senhora.jpg

O momento auge ocorreu no domingo, quando, após a recitação do Santo Rosário, os 30 mil fiéis presentes no parque Aduana de Oribe”, participaram da Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Montevidéu, Cardeal Daniel Sturla, OSB, e concelebrada pelo Bispo auxiliar Dom Milton Tróccoli; Dom Carlos María Collazzi presidente da Conferência Episcopal do Uruguai; Dom Rodolfo Wirz, Bispo de Maldonado; Dom Arturo Fajardo de San José; e Dom Nicolás Cotugno Arcebispo emérito de Montevidéu.

Durante sua homilia o Cardeal Sturla indicou como dom da Providência a chegada das relíquias dos Santos Apóstolos Santiago e São Felipe, padroeiros da Arquidiocese, enviadas diretamente de Roma para a Catedral de Montevidéu, onde permanecerão para a veneração dos fiéis.

O purpurado ressaltou ainda que a Igreja além de apostólica é mariana, porque “a Igreja, como Maria, é a que recebe o Espírito Santo, que é o que engendra a Jesus em toda a Igreja”. “Somos Igreja mariana também porque mais que o que fazemos, está o que recebemos, mais que ser apóstolos, está o dom que recebemos desde o dia de nosso Batismo, no qual somos consagrados por Deus como seus filhos”.

O Cardeal Sturla consagrou a Diocese de Montevidéu à Mãe de Deus diante de uma imagem de Nossa Senhora dos Trinta e Três, padroeira do Uruguai.

Esta Consagração foi preparada durante trinta dias seguindo um livro de orações diárias oferecido pela Arquidiocese e inspirado no método do grande apóstolo mariano francês, São Luis Maria Grignion de Montfort.

Diante deste ato de consagração da Arquidiocese de Montevidéu à Santíssima Virgem, o Padre Alberto Arcos-Pérez encarregado dos Arautos do Evangelho no Uruguai, manifestou: “É muito importante para toda a Arquidiocese de Montevidéu, porque hoje se consagrou à Nossa Senhora, e por meio dela se chega mais rápido, mais firme, mais seguro e mais confiante a Jesus. Então, se queremos estar próximos de Jesus percorramos o caminho através de Nossa Senhora. São Luis María Grignion de Montfort diz que, quando queremos oferecer algo a Jesus, a um Rei, o melhor é fazê-lo através da Rainha; o Rei receberá com maior carinho este presente. O Cardeal Sturla e a Igreja de Montevidéu estão percorrendo este caminho, para conduzir todos à Jesus, através da Santíssima Virgem”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas