Gaudium news > Encontradas as Relíquias de São Sérgio e São Baco

Encontradas as Relíquias de São Sérgio e São Baco

Teerã – Irã (Terça-feira, 10-10-2017, Gaudium Press) Depois de 1700 anos de seu marírio, as relíquias ex ossibus de São Sérgio e São Baco foram encontrados na cidade de Urmia, que fica no norte do Irã.

Encontradas as Relíquias de São Sérgio e São Baco.jpg

O encontro das relíquias deu-se em uma igreja cristã-assíria, construída no século IV, situada na periferia de Urmia. “Trata-se de uma descoberta de grande importância, visto que há 1.500 anos – não obstante as várias pesquisas feitas – havia-se perdido os vestígios de seus restos mortais”, afirmou Silvano Vinceti, Presidente do Comitê e responsável pela pesquisa sobre o “proto-cristianismo” que está sendo realizada na região do oeste do Azerbaijão.

Sérgio e Baco

São Sérgio e São Baco eram dois soldados cristãos romanos do século IV, foram oficiais no exército de Galério e ocupavam alta posição na Corte de Maximiano Daia, Tetrarca do Oriente a partir de 305.

Eles foram denunciaram como cristãos por alguns invejosos inimigos da Fé Cristã porque recusaram-se a prestar culto a Júpiter. Sérgio e Baco foram brutalmente martirizados, Baco morreu durante as torturas e Sérgio foi decapitado.

Os dois foram Santos muito populares na Antiguidade e igrejas dedicadas a eles foram construídas em muitas cidades, incluindo Constantinopla e Roma.

Venerados em Conjunto

A amizade entre os dois é enfatizada de maneira tão incisiva em suas hagiografias e tradições, que São Sérgio e São Baco costumam ser venerados em conjunto como santos que foram martirizados juntos ou se santificaram com muita afinidade de espiritualidade como São Cirílo e São Metódio, São Cosme e Damião e outros mais. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações RV

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas