Gaudium news > Fátima: com Mensagem, Papa participa do encerramento do Centenário das Aparições

Fátima: com Mensagem, Papa participa do encerramento do Centenário das Aparições

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 13-10-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco quis estar pessoalmente presente na primeira grande Peregrinação Internacional do Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, na mesma ocasião em que canonizou dois dos videntes de Fátima, os santos Francisco e Jacinta.

Fátima com Mensagem, Papa participa do encerramento do Centenário das Aparições.jpg

Hoje, 13 de outubro, dia da última das aparições da Santíssima Virgem aos três pastorinhos e data em que se encerram as celebrações comemorativas deste centenário, o Santo Padre quis, de algum modo, estar presente neste último ato dos 100 anos de Fátima.

Francisco estará presente nas festividades através de uma mensagem de viva voz deixada aos peregrinos que vieram para a última peregrinação e aqui a transcrevemos.

Encerramento do Centenário de Fátima: Mensagem do Papa

“Queridos Irmãos, neste dia em que celebrais o encerramento do Centenário das Aparições da Santíssima Virgem em Fátima, quero enviar-vos a minha bênção e a minha saudação.

Fátima com Mensagem, Papa participa do encerramento do Centenário das Aparições (2).jpg

Trago ainda no meu coração a memória da viagem e as bênçãos que a Virgem me quis dar e dar à Igreja nesse dia.
Nunca tenhais medo, Deus é muito melhor do que todas as nossas misérias; e gosta muito de nós. Ide em frente. E nunca vos afasteis da Mãe.

Como uma criança que está junto a sua mãe e se sente segura, assim também nós ao lado da Virgem nos sentimos muito seguros. Ela é a nossa garantia.

E, finalmente, quero-vos dar um conselho: Nunca deixeis o Rosário; Nunca deixeis o Rosário, rezai o Rosário, como Ela o pediu. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. E rezem também por mim. Obrigado”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas