Gaudium news > Milhares de devotos marianos se unem em procissão nas Filipinas

Milhares de devotos marianos se unem em procissão nas Filipinas

Manila – Filipinas (Sexta-feira, 13-10-2017, Gaudium Press) Milhares de devotos se congregaram em Manila, Filipinas, para a tradicional procissão de Nossa Senhora do Rosário de La Naval que rodeia a paróquia de São Domingos em Quezon City. A grande procissão em honra da Santíssima Virgem marcou o mês dedicado à devoção do Santo Rosário.

Milhares de devotos marianos se unem em procissão nas Filipinas.jpg

A procissão começou no Santuário Nacional de Nossa Senhora do Rosário de La Naval, que conserva a venerada imagem há 424 anos. A imagem original é levada a cada ano pelas ruas da cidade de um percurso à luz de velas que recorda as procissões de importantes Santuários Marianos com os de Lourdes (França) e Fátima (Portugal).

A celebração foi antecedida pela transladação da imagem de sua capela lateral altar maior do Santuário e um concerto de música sacra em honra da Santíssima Virgem com a participação dos Cantores da Universidade de São Tomás e o coro dos ‘Tiples de Santo Domingo’, o qual é o mais antigo do país.

A imagem de La Naval foi talhada em marfim em 1593 por um artesão chinês que depois se converteu ao catolicismo. Foi dada de presente à comunidade dos Dominicanos. A escultura parece ser a mais antiga nesse material no país. O patrocínio desta invocação se origina nas Batalhas Navais de Manila em 1646 entre as forças católicas espanholas e os holandeses de religião protestante. A vitória espanhola significou a preservação da identidade católica do país e foi atribuída à intercessão da Mãe de Deus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas