Gaudium news > Nova comunidade de religiosas contemplativas se estabelece no Reino Unido

Nova comunidade de religiosas contemplativas se estabelece no Reino Unido

Preston – Reino Unido (Segunda-feira, 16-10-2017, Gaudium Press) Foi anunciado que uma comunidade de religiosas contemplativas associadas ao Instituto de Cristo Rei Sacerdote Soberano será estabelecida em Preston, cidade situada no condado de Lancashire localizado no Reino Unido.

As Irmãs Adoradoras do Coração Real de Jesus Cristo Sumo Sacerdote, fundadas em Florença em 2004, aceitou um convite do Bispo Michael Campbell de Lancaster e estabeleceram uma casa no presbitério de Santo Agostinho, Avenham. A chegada das Irmãs fortalece a presença tradicionalista em Preston. Duas Igrejas de caráter histórico foram confiadas ao Instituto de Cristo Rei, a Igreja de San Walburge há três anos e a igreja dos Mártires Ingleses no princípio deste ano.

Principalmente as Irmãs se dedicarão à oração contemplativa, eucaristia, recitação do Santo Rosário, oração pessoal, o ofício divino e adoração Eucarística na noite.

Além de seu trabalho contemplativo, também se inclui o ensinamento do canto gregoriano, latim, filosofia, teologia, “aprendizagem de artesanatos como a costura, a confecção de rendas e o cuidado de vestes litúrgicas e toalhas do altar”, declarou a Arquidiocese ao CatholicHerald.

No ano de 1990 o Instituto de Cristo Rei foi estabelecido canonicamente por Dom Gilles Wach e o Padre Phillipe Mora.

No ano 2004 sob a autoridade do Cardeal Ennio Antonelli, então Arcebispo de Florença, foram fundadas as Irmãs Adoradoras. Dita Congregação é de carácter contemplativo não enclausuradas. Seus padroeiros são São Francisco de Sales, São Bento e São Tomás de Aquino.

Atualmente há 30 Irmãs. Dom Wach disse que a oração das Irmãs foi “um grande apoio espiritual para o trabalho dos Cônegos do Instituto de Cristo Rei Sacerdote Soberano no Reino Unido, e também beneficiará a Diocese de Lancaster. Sua vida religiosa, centrada na Adoração Eucarística e a Consagração ao Coração Real de Jesus, trará mais graças a Preston”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas