Gaudium news > Guaratinguetá (SP) celebra os dez anos de canonização de São Frei Galvão

Guaratinguetá (SP) celebra os dez anos de canonização de São Frei Galvão

Guaratinguetá – São Paulo (Terça-feira, 17-10-2017, Gaudium Press) Os fiéis da cidade paulista de Guaratinguetá celebram em 2017 os dez anos de canonização de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, conhecido popularmente como São Frei Galvão.

Guaratinguetá (SP) celebra os dez anos de canonização de São Frei Galvão

A festa em honra ao primeiro Santo brasileiro acontecerá no dia 25 de outubro, no Santuário dedicado a Frei Galvão.

Antes, entre os dias 16 e 24 deste mês, ocorre um novenário em alusão tanto ao aniversário de uma década da canonização do religioso franciscano quanto às comemorações pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a organização, o Santuário espera receber aproximadamente 100 mil pessoas durante a novena e a festa. Esses dados são baseados na distribuição das pílulas milagrosas de Frei Galvão que, a cada ano, aumenta significativamente.

Com a temática intitulada “Frei Galvão e a devoção a Imaculada Conceição”, a festa jubilar conta com novena perpétua, que vem sendo celebrada nos horários das 14h30 e 19h, seguida de Santa Missa.

Em 22 de outubro, os devotos se preparam para a Caminhada de Frei Galvão, com saída marcada para as 7h da Praça da Estação, no centro de Guaratinguetá, até o Santuário de São Frei Galvão.

Guaratinguetá (SP) celebra os dez anos de canonização de São Frei Galvão

Neste mesmo dia, será feita a Procissão do Mastro, partindo da casa do Capitão do Mastro (Sr. Manoel Bispo de Araújo, na Rua Dez, Nº 267, Chácaras Agrícolas, parte alta do Jr. do Vale I) com destino ao templo dedicado ao Santo.

Já a Missa Solene da festa acontecerá no dia 25 de outubro, às 9h30. Na mesma data, também haverá celebrações às 6h e às 15h.

Às 16h30, os católicos se reúnem para a tradicional Procissão Solene pelas ruas próximas ao Santuário.

Os festejos em memória a São Frei Galvão se encerram com a Santa Missa marcada para às 18h, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Santuário São Frei Galvão

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas