Gaudium news > Reitor-mor dos Salesianos realiza visita ao Brasil

Reitor-mor dos Salesianos realiza visita ao Brasil

Redação (Terça-feira, 17-10-2017, Gaudium Press) O reitor-mor dos Salesianos, Padre Ángel Fernández Artime, realiza desde 14 de outubro uma visita ao Brasil.

Reitor-mor dos Salesianos realiza visita ao Brasil.jpg

Durante um período de duas semanas, até o dia 27 deste mês, o religioso percorrerá quilômetros de carro e de avião para conhecer as realidades das Inspetorias Salesianas de São Paulo e do Recife, em Pernambuco.

Nas duas inspetorias, Padre Ángel se encontrará com salesianos, bem como educadores sociais e escolares, além de representantes dos grupos da Família Salesiana.

O foco principal da visita do sacerdote é o diálogo com a juventude salesiana, durante sua participação nos Festivais da Juventude Salesiana de São Paulo e do Nordeste, assim como em reuniões com lideranças juvenis em vários locais.

Padre Ángel está acompanhado pelo conselheiro para a Região América Cone Sul, Padre Natale Vitali, e pelo seu secretário, Padre Horacio López.

O décimo sucessor de São João Bosco desembarcou em São Paulo em 14 de outubro. Logo, participou do Festival da Juventude Salesiana (FEST). No dia seguinte, recebeu as profissões perpétuas de alguns salesianos e se encontrou com os representantes da Família Salesiana local.

Na última segunda-feira, 16 de outubro, em Campinas, o reitor-mor teve uma reunião com educadores, salesianos idosos e responsáveis por projetos sociais.

Nesta terça-feira, 17, em Americana, Padre Ángel deve se encontrar com os jovens animadores e, depois, seguir viagem para São José dos Campos, a fim de visitar o memorial do Venerável Padre Rodolfo Komorek.

Nos dias seguintes, o religioso participa de reunião com o Conselho Inspetorial e visita à sede central da Canção Nova em Cachoeira Paulista. Ele também estará presente em visitas às obras salesianas de Itaquera, Jardim Nordeste e Instituto Teológico Pio XI, e em reuniões com as lideranças da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) das três regiões paulistas.

Após seus compromissos em São Paulo, o reitor-mor embarca para o Recife, com previsão de chegada na noite de 20 de outubro.

Na região nordestina do país, seu primeiro compromisso será com os jovens, aos quais dedicará todo o dia 21, participando do Festival da Juventude Salesiana.

No dia seguinte, 22, Padre Ángel participará da Romaria da Família Salesiana em Jaboatão. Além disso, está programada uma visita do religioso a Juazeiro do Norte para conhecer as atividades dos Filhos de Dom Bosco naquela cidade.

No dia 26 de outubro, o reitor-mor se desloca para Natal, e por lá, realizará o discurso de abertura do Seminário Regional de Educação Salesiana.

Encerrada suas atividades no Nordeste do país, Padre Ángel regressa para seus aposentos em Roma. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Boletim Salesiano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas