Gaudium news > Novo bispo é designado para a Diocese de Montenegro (RS)

Novo bispo é designado para a Diocese de Montenegro (RS)

Redação (Quarta-feira, 18-10-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco anunciou na manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, que a Diocese de Montenegro, no Rio Grande do Sul, passará a contar com um novo bispo. Trata-se de Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva, então bispo coadjutor do próprio bispado.

Novo bispo é designado para a Diocese de Montenegro (RS).png

A nomeação de Dom Carlos Romulo para a diocese gaúcha foi comunicada pela Nunciatura Apostólica no Brasil. A decisão do Santo Padre se deve ao pedido de renúncia apresentado pelo antigo bispo, Dom Paulo Antônio de Conto, por motivo de idade.

Oriundo da cidade gaúcha de Piratini, Dom Carlos Romulo é graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas e em Teologia pelo Instituto de Teologia Paulo VI. Também fez mestrado em Teologia Espiritual no Instituto de Espiritualidade da Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.

O religioso foi ordenado sacerdote em 1994, em Piratini, e desde então, exerceu diversas funções, como as de reitor de seminário, vigário geral e coordenador do Curso de Teologia da Universidade Católica de Pelotas.

No mês de março de 2017, foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo coadjutor da Diocese de Montenegro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas