Gaudium news > Papa Francisco atinge mais de 40 milhões de seguidores no Twitter

Papa Francisco atinge mais de 40 milhões de seguidores no Twitter

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 18-10-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco mais uma vez bateu um recorde em sua conta no Twitter. O perfil, que está disponível em 09 idiomas, alcançou a marca de 40 milhões de seguidores. Só nos últimos 12 meses, os seguidores aumentaram mais de 9 milhões, demonstrando o interesse crescente das pessoas em acompanharem os pensamentos e reflexões espirituais do Santo Padre.

Papa Francisco atinge mais de 40 milhões de seguidores no Twitter (1).png

Além dos 40 milhões de seguidores no Twitter, o Pontífice acumula outros cinco milhões de seguidores no Instagram, conta inaugurada no dia 19 de março de 2015. A maioria dos seguidores é constituída por jovens de 25 a 34 anos, brasileiros e norte-americanos.

A Secretaria para a Comunicação da Santa Sé (SPC), em parceria com a Secretaria de Estado, é a responsável por coordenar as contas nas redes sociais. Para Dom Dario Viganó, Prefeito da SPC, “40 milhões de pessoas, de corações, de inteligências, de paixões, são um mundo, uma comunidade, que acompanha, dia após dia, através de poucas palavras, o Magistério do Papa: discursos oficiais, encontros, improvisações”.

Segundo o prelado, “o Papa cuida muito de seus perfis nas redes sociais. Controla minuciosamente todos os tuítes que são publicados. Francisco se define ‘um vovô’ que é bem distante das novas tecnologias, mas ele intui que existe um mundo, das novas mídias, que é feito de pessoas! A Igreja nasce quando o Espírito Santo faz os discípulos vencerem o medo e embocarem as estradas do mundo. Hoje, uma destas estradas é a comunidade das redes sociais. Este é o porque de o Papa estar tão atento a esta realidade, porque todo relacionamento precisa ser cuidado… o coração deve ser sempre aquecido, mesmo que por poucas palavras: “do click ao coração”, lançando nas redes sinais do fascínio do Evangelho da misericórdia”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas