Gaudium news > Seminário Acordo Brasil – Santa Sé acontece em Ribeirão Preto (SP)

Seminário Acordo Brasil – Santa Sé acontece em Ribeirão Preto (SP)

Ribeirão Preto – São Paulo (Quinta-feira, 19-10-2017, Gaudium Press) O Seminário Acordo Brasil – Santa Sé: implicações jurídicas e administrativas acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro, no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, no Campus da USP.

Seminário Acordo Brasil - Santa Sé acontece em Ribeirão Preto (SP).jpg

O evento, que está com inscrições abertas, é promovido pela CNBB e a Arquidiocese de Ribeirão Preto.

A Arquidiocese de Ribeirão Preto, por meio de seu Arcebispo Metropolitano, Dom Moacir Silva, em nome da CNBB, estendeu o convite para este o evento aos bispos de todas as dioceses do Estado de São Paulo, assim como seus representantes na área do economato e da administração diocesana e paroquial, os responsáveis pela administração dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, das Associações de Fiéis e outros organismos eclesiais.

O convite também é direcionado, de modo especial, aos juízes, procuradores, promotores, defensores, oficiais de cartórios, advogados e às instituições de ensino superior de Direito, Administração e Contabilidade.

O Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé, relativo ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil, foi firmado na Cidade do Vaticano, em 13 de novembro de 2008, e aprovado pelo Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo N° 698, de 7 de outubro de 2009, nos termos do seu artigo 20 entrou em vigor em 10 de dezembro de 2009, sendo promulgado pelo Presidente da República através do Decreto N° 7.107, de 11 de fevereiro de 2010. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Regional Sul 1 da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas