Gaudium news > No dia de Santa Edwiges, Arcebispo de Juiz de Fora festeja 18 anos de episcopado

No dia de Santa Edwiges, Arcebispo de Juiz de Fora festeja 18 anos de episcopado

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quinta-feira, 19-10-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou neste mês de outubro seus 18 anos de ordenação episcopal.

No dia de Santa Edwiges, Arcebispo de Juiz de Fora festeja 18 anos de episcopado.jpg

Para comemorar essa marca, o religioso presidiu uma Santa Missa festiva, no dia dedicado a Santa Edwiges, na Matriz Sagrado Coração de Jesus. A cerimônia foi seguida de procissão pelas ruas do bairro Bairu.

Ao comentar sobre os seus 18 anos de episcopado, Dom Gil ressaltou que o dia era de dar graças aos céus. “Quero agradecer a Deus este dom, esta missão que eu não mereço, mas que Deus me deu. Por isso, elevo o coração hoje em ação de graças, pedindo a Nosso Senhor que me ajude até o fim da minha existência a ser o pastor que Ele espera que eu seja”.

Em sua homilia, o arcebispo ainda fez um pedido: “quero contar com a oração de meu povo para que eu possa desempenhar bem a missão que Deus me confiou”.

Dom Gil Antônio Moreira foi ordenado presbítero em 18 de dezembro de 1976, no município mineiro de Itapecerica, sua terra natal. Na mesma cidade, recebeu a ordenação episcopal em 16 de outubro de 1999. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas