Gaudium news > Filipinas se une a campanha de ‘Um milhão de crianças rezando o Santo Rosário’

Filipinas se une a campanha de ‘Um milhão de crianças rezando o Santo Rosário’

Manila – Filipinas (Terça-feira, 17-10-2017, Gaudium Press) Crianças das Filipinas se uniram à campanha “Um milhão de crianças rezando o Santo Rosário”, celebrada anualmente pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), segundo informou a Rádio Vaticano. AIS Filipinas enviou kits de informação às Dioceses, comunidades e escolas católicas do país a fim de que os pequenos pudessem somar-se à iniciativa, que se celebrou em todo o mundo no dia 18 de outubro às 09h da manhã.

Filipinas se une a campanha de Um milhão de crianças rezando o Santo Rosário.jpg

No Centenário das Aparições de Fátima, durante as quais a Santíssima Virgem reiterou insistentemente um chamado à conversão, o sacrifício e a oração, particularmente do Santo Rosário e a Adoração Eucarística, o Presidente da AIS, Cardeal Mauro Piacenza afirmou que “a melhor coisa que a AIS pode fazer pela paz do mundo é tomar esta mensagem do Céu com seriedade”. O purpurado destacou a atualidade e urgência desta iniciativa de oração dirigida às crianças. “Não deveríamos estar fazendo muito mais para ensinar as crianças e apoiá-las em fazer parte deste plano de paz, um plano que é mais atual que nunca hoje em dia?”.

Segundo AIS, o país se soma à atividade depois da abertura da oficina da Fundação nas Filipinas no ano passado, um dos dois únicos escritórios da AIS na Ásia. A convocatória foi lançada como uma oração pela paz e a unidade no mundo e diversas instituições educativas suspenderam suas aulas para que os infantes pudessem unir-se à oração global.

“Um milhão de crianças rezando o Santo Rosário” é um esforço que surgiu no ano de 2005 na Venezuela e se inspirou em uma exortação de São Pio de Pietrelcina, que afirmou: “Quando um milhão de crianças rezarem o Rosário, o mundo mudará”. A campanha tomou seu nome diretamente desta frase e somou até o momento a participação de 69 países. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas