Gaudium news > Romaria das Capelinhas chega a sua 23º edição no Sul do país

Romaria das Capelinhas chega a sua 23º edição no Sul do país

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 20-10-2017, Gaudium Press) O Vicariato de Guaíba da Arquidiocese de Porto Alegre realiza em 28 de outubro a 23ª edição da Romaria das Capelinhas. O evento será inspirado em uma das orientações da encíclica Laudato Si, do Papa Francisco, que é “cuidar da vida é um ato de humanidade e de fé”.

Romaria das Capelinhas chega a sua 23º edição no Sul do país.png

O encontro deve reunir milhares de pessoas dos municípios que formam o Vicariato para rezar e suplicar pela defesa da vida. O lema que motivará as reflexões e orações intitula-se “Com a Sagrada Família, cultivar a vida na criação”.

Para este dia, está sendo realizada uma mobilização nas paróquias por meio das zeladoras das Capelinhas. De acordo com a coordenadora da Romaria, Irmã Nilva Dal Bello, essa atividade é uma tradição no Vicariato, uma vez que as famílias se preparam para este encontro de fé nos grupos de reflexão que estimulam e alimentam a espiritualidade cristã durante todo o ano.

Para o coordenador de Pastoral do Vicariato, Padre Carlos Feeburg, a romaria é um sinal de unidade, comunhão e compromisso conjunto da vivência da fé e dos valores evangélicos.

A romaria terá início no dia 27 de outubro com a procissão noturna, partindo às 22h30 da comunidade São José do Bom Retiro.

No dia seguinte, 28, haverá a partir das 13h caminhadas nos bairros São Francisco, São Jorge, Cohab Santa Rita e na Praça Nossa Senhora do Livramento. A concentração dos fiéis acontece às 16h30, na frente da Prefeitura Municipal. De lá, público seguirá pelas ruas centrais até o Parque da Juventude, local no qual será feita uma Santa Missa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas