Gaudium news > Há dois anos, Imagem da Mãe Aparecida era entronizada no Santuário de Anchieta

Há dois anos, Imagem da Mãe Aparecida era entronizada no Santuário de Anchieta

Anchieta – Espírito Santo (Sexta-feira, 20-10-2017, Gaudium Press) Há exatamente dois anos, o Santuário Nacional de São José de Anchieta, localizado na cidade que leva o nome do Apóstolo do Brasil, recebia a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, vinda especialmente do Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.

Há dois anos, Imagem da Mãe Aparecida era entronizada no Santuário de Anchieta.jpg

Naquela época, a Imagem havia sido entronizada pelo Santuário de Aparecida em um dos altares laterais da Casa de Anchieta, sendo a primeira vez no Brasil que isso acontecia em outro templo que não fosse o da Casa da Padroeira do Brasil.

Como forma de acolher a Imagem de Nossa Senhora, os devotos capixabas participaram de um tríduo, seguido de carreata em direção ao pórtico do Santuário, além da procissão para a Igreja de Nossa Senhora da Penha. Também houve Missa campal em frente ao mesmo templo e celebração eucarística de entronização da Imagem.

Conforme relatou o reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta, Padre Cesar Augusto dos Santos, aquele “foi um momento muito inesquecível quando o Padre Carlos Artur trouxe como presente uma Imagem da Padroeira do Brasil”.

Segundo o Padre Cesar, “a Imagem chegou ao município, protegida por batedores que a trouxeram até o centro da cidade, onde a população já a aguardava. Em seguida, foi transportada para a Igreja da Penha”.

“No dia seguinte, tivemos uma Missa campal, presidida por Padre Carlos Artur, e uma procissão até o Santuário, oficializando a entrega da Imagem ao reitor. A partir desse momento, as pessoas começaram a vir ao Santuário também para homenagear Nossa Senhora”, explicou o reitor do Santuário de Anchieta. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Santuário Nacional São José de Anchieta

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas