Gaudium news > Diocese de Phoenix, EUA, é consagrada ao Imaculado Coração de Maria

Diocese de Phoenix, EUA, é consagrada ao Imaculado Coração de Maria

Phoenix – Estados Unidos (Sexta-feira, 20-10-2017, Gaudium Press) Dom Thomas J. Olmsted, Bispo de Phoenix, Estados Unidos, consagrou a Diocese ao Imaculado Coração de Maria durante a celebração do Centenário da sexta e última aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal. O prelado levou a cabo o Ato da Consagração ao término de uma Novena de 54 dias (uma série de seis novenas tradicionais) dedicada à Nossa Senhora de Fátima e que foi iniciada no dia 21 de agosto.

Diocese de Phoenix, EUA, é consagrada ao Imaculado Coração de Maria.jpg

A Missa, celebrada na Catedral dos Santos Simão e Judas, foi presidida por Dom Olmsted e pelo Bispo Auxiliar, Dom Eduardo A. Nevares, que estiveram acompanhados por quase 40 sacerdotes, além de diáconos e religiosas e por centenas de fiéis procedentes de diversas paróquias. A Missa foi antecedida por uma procissão solene com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que foi coroada pelo prelado.

“Quando a Irmã Verônica disse em minha aula de catecismo que a arma de Deus para a paz era o Rosário, eu estava fascinado”, recordou o Bispo em sua pregação sobre a importância da Consagração e da Mensagem de Fátima, segundo reportou o jornal diocesano ‘The Catholic Sun’. “Aqui estava uma criança pronta para fazer algo heroico por Cristo. Assim, com entusiasmo aceitei o convite da Irmã para tomar esta arma espiritual, o Rosário, para contribuir com a paz no mundo e em cada coração humano”.

Animando os fiéis a viverem com simplicidade o espírito do chamado da Santíssima Virgem, os instou a levar para sua vida as exigências da Mãe de Deus. “Acompanhamos a Mãe de Deus da maneira que pediu às três crianças fazê-lo, através da oração e penitência, rezar o Rosário a cada dia pela graça da conversão e a paz”. Citando ao Papa São João Paulo II, Dom Olmsted recordou que “consagrar o mundo ao Imaculado Coração da Mãe significa regressar sob a Cruz do Filho. Significa consagrar este mundo ao coração transpassado do Salvador, trazendo-o de novo à fonte mesma de sua redenção”.

Dom Peter Bui, Assessor Teológico da Diocese e quem ajudou a organizar os 54 dias de preparação espiritual, explicou a atualidade da Mensagem de Fátima. “Em uma época em que a humanidade está à beira do precipício de uma guerra mundial, e de ataques à família como a pornografia e uma campanha desenfreada pelo aborto, a mensagem de conversão, oração e penitência é tão crucial hoje em dia como o era há 100 anos”, exortou. “A sociedade -através do modernismo, o materialismo e o secularismo- se distanciou de Deus e vive sem nenhum guia moral. A mensagem de Fátima é para voltar a Deus, à oração e à penitência. E isso é o que necessitamos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas