Gaudium news > PUC-MG sedia Seminário Preservação dos Bens Culturais da Igreja do Brasil

PUC-MG sedia Seminário Preservação dos Bens Culturais da Igreja do Brasil

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 23-10-2017, Gaudium Press) A Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas) promove entre os dias 23 e 24 de outubro o Seminário Preservação dos Bens Culturais da Igreja do Brasil. O evento terá lugar Auditório I, prédio quatro do Campus Coração Eucarístico.

PUC-MG sedia Seminário Preservação dos Bens Culturais da Igreja do Brasil.jpg

O intuito do seminário é de criar um espaço de diálogo e conhecimento quanto à preservação dos bens culturais da Igreja, assim como divulgar os estudos e pesquisas sobre o patrimônio eclesiástico, mobilizar os diversos profissionais e instituições em relação às especificidades que envolvem a preservação desses bens e estabelecer diretrizes para a atuação da comunidade acadêmica, eclesiástica, profissional e social envolvida na preservação dos bens culturais da Igreja.

Já o público alvo do encontro são todos aqueles que estão comprometidos com a preservação dos bens culturais da Igreja, além de professores, estudantes, padres, especialistas e empresários dedicados à preservação, conservação e restauração dos bens culturais.

A criação da Comissão Episcopal Especial para os Bens Culturais na CNBB desse ano de 2017 representa os esforços da Igreja do Brasil a fim de preservar os seus bens culturais, bem como unir esforços para minorar os danos em uma perspectiva da conservação preventiva.

“As universidades são espaços de discussão, produção de conhecimento e inovação, criados para atender às demandas da sociedade, através do ensino, pesquisa e extensão. A Pontifícia Universidade Católica – PUC Minas, uma entidade da Igreja Católica, e a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, com seu curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, pioneira na graduação e pós-graduação nessa área do conhecimento, alinham-se aos esforços da Comissão Episcopal, juntamente com instituições públicas e privadas que preservam o patrimônio, para discutir as ações, os estudos e ampliar os esforços em prol desse patrimônio cultural pertencente a todos os brasileiros”, informa o site do Regional Leste 2 da CNBB. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Regional Leste 2 da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas