Gaudium news > Nossa Senhora de Fátima e São João Paulo II se reencontram no Panamá

Nossa Senhora de Fátima e São João Paulo II se reencontram no Panamá

Panamá – Cidade do Panamá (Segunda-feira, 23-10-2017, Gaudium Press) O Panamá se aproxima cada vez mais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá de 22 a 27 de janeiro de 2019. Por ocasião da festa de São João Paulo II -que foi o idealizador dos encontros mundiais dos jovens-, se celebrou no domingo, 22, na Cidade do Panamá, o Dia de Oração pela JMJ 2019.

Nossa Senhora de Fátima e São João Paulo II se reencontram no Panamá.jpg

A jornada foi iniciada às 10h com uma celebração eucarística na capela São João Paulo II situada no centro comercial Albrook, presidida por Dom Uriah Ashley, Bispo Auxiliar do Panamá. Na ocasião ocorreu uma procissão com a relíquia do Papa Polonês, que consiste no sangue do Pontifíce.

Tal relíquia foi concedida à Arquidiocese do Panamá pelo Cardeal Stanislaw Dziwisz, que foi por mais de 40 anos o secretário pessoal de São João Paulo II. Relíquias similares, também foram outorgadas a outras Dioceses no mundo, para recordar ao Papa peregrino.

Às 14h, a partir da Igreja São Francisco de la Caleta, ocorreu a peregrinação com a réplica de Nossa Senhora de Fátima -abençoada no mês passado no Santuário português onde cem anos atrás ocorreram as aparições de Nossa Senhora- e a relíquia de João Paulo II, até o Instituto Técnico Don Bosco.

No lugar os fiéis, principalmente jovens, rezaram o Santo Rosário, participaram da Adoração Eucarística e celebraram a Santa Missa, que foi presidida por Dom José Domingo Ulloa Mendieta, Arcebispo do Panamá. A jornada de oração foi concluída com uma obra de teatro e a coroação de Nossa Senhora de Fátima.

O Dia de oração pela Jornada Mundial da Juventude é uma iniciativa que se realiza na capital panamenha mensalmente no dia 22, em preparação ao grande evento, no qual se espera que participem milhões de jovens de todo o mundo, como ocorreu nas últimas edições, com uma média de 2 e 3 milhões de peregrinos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas