Gaudium news > Caminhada Missionária 2017 em Manaus reflete a alegria do Evangelho

Caminhada Missionária 2017 em Manaus reflete a alegria do Evangelho

Manaus – Amazonas (Terça-feira, 24-10-2017, Gaudium Press) A capital amazonense sediou no último domingo, 22 de outubro, a Caminhada Missionária 2017, coordenada pela Conselho Missionário Diocesano (COMIDI). A edição deste ano teve como tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” e lema “juntos na missão permanente”.

O evento teve início com a concentração dos fiéis na Praça Mestre Chico. No local, aproximadamente 10 mil pessoas, entre leigos, religiosos e consagrados, saíram em caminhada até o Santuário São José Operário, no qual foi celebrada uma missa campal presidida pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e concelebrada pelos bispos auxiliares Dom Tadeu Canavarros e Dom José Albuquerque.

A missa campal, além de relembrar os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, foi ocasião para o envio de 36 seminaristas do Seminário São José e a abertura oficial da Décima Assembleia Pastoral Arquidiocesana.

Em sua homilia, Dom Sérgio ressaltou mais uma vez a importância da vocação missionaria e o dia das missões. “Ser missionário é abrir fronteiras, é alargar seus horizontes, é dar testemunho da sua fé, da caridade, da esperança e perseverança e hoje, no dia das missões, da missão além das fronteiras, somos convocados a colaborar com esse serviço rezando pelos missionários e apoiando financeiramente cada missão, pois ninguém é missionário sozinho”.

“Somos uma igreja em equipe e, se até crianças, como as da Infância Missionária, estão se empolgando com a ideia de missão, então nossa igreja tem futuro, pois essas crianças são os adultos de amanhã”, acrescentou o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas