Gaudium news > Romaria da Penha chega a sua 254ª edição em João Pessoa (PB)

Romaria da Penha chega a sua 254ª edição em João Pessoa (PB)

João Pessoa – Paraíba (Quarta-feira, 25-10-2017, Gaudium Press) A 254ª edição da maior romaria da Paraíba, dedicada a Nossa Senhora da Penha, devem levar milhares de fiéis às ruas da capital João Pessoa no próximo dia 25 de novembro. A temática que inspirará os festejos intitula-se “No ‘sim’ de Maria, Deus restaurou a criação. Ó Mãe, ensina-nos a viver em comunhão e a preservar o meio ambiente”.

Romaria da Penha chega a sua 254ª edição em João Pessoa (PB).jpg

A programação terá início com a realização de um Tríduo em honra e preparação para a romaria, no Santuário localizado na Praia da Penha, na capital paraibana.

Na primeira noite dos festejos, 22 de novembro, às 18h30, haverá a oração do Terço Mariano, seguida pela procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Penha, às 19h15, da Santinha (localizada na rua que dá acesso ao Santuário) até o Santuário. Às 19h30, os fiéis participam da celebração eucarística, refletindo o tema “O ‘Sim’ de Maria”.

No mesmo dia, ocorrerá às 20h30 a abertura da programação festiva com a encenação do Auto da Penha.

Já na segunda noite, 23, às 18h45, os devotos serão convidados a rezar o Terço Mariano. Às 19h30, iniciará a celebração eucarística, com base na temática “Deus restaurou a criação”. Após, às 20h30, ocorrerão as apresentações de grupos culturais.

Na terceira noite do Tríduo, em 24 de novembro, será realizada a oração do Terço Mariano às 18h45, e mais tarde, às 19h30, Santa Missa com o tema “Viver em comunhão e preservar o meio ambiente”.

No Dia da Romaria, marcado para 25 de novembro, as atividades começarão às 6h, quando haverá o Ofício de Nossa Senhora. Às 12h, será realizada a chegada da Imagem da Mãe Santíssima no Santuário, e em seguida, a Oração do Ângelus e a Catequese Mariana.

Às 16h, os fiéis participam novamente da Oração do Santo Terço para depois, às 17h, seguirem na carreata de Nossa Senhora da Penha. Na ocasião, será feita a transladação da Imagem da Virgem Maria para a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no centro da capital.

No templo dedicado a este título mariano, às 22h, terá início a 254ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, com a Bênção de Envio dos Romeiros que deverá ser feita pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. O percurso será o mesmo do ano passado. Após, os devotos participarão da Noite de Louvor.

A previsão é de que a Romaria chegue às 4h do dia 26 de novembro, quando ocorrerá uma celebração eucarística campal presidida por Dom Delson. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese da Paraíba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas