Gaudium news > Mosteiro da Luz festeja dia de Frei Galvão

Mosteiro da Luz festeja dia de Frei Galvão

São Paulo (Quinta-feira, 26-10-2017, Gaudium Press) Na quarta-feira, 25 de outubro quando a Igreja comemora Santo Antônio de Santana Galvão -primeiro santo brasileiro canonizado- logo pela manhã, o Padre José Luís de Zayas, EP aguardava, já paramentado, o toque do sino para que fosse iniciada, às 7:00 h, a Missa Conventual das Religiosas Concepcionistas que abriria as comemorações do dia de Frei Galvão, Fundador do famoso Mosteiro de Nossa Senhora da Luz, no Bairro da Luz, em São Paulo, local onde o padre dos Arautos do Evangelho celebrou a missa auxiliado pelo Diácono Permanente Rvdmo. Luiz Carlos Pérez.

Mosteiro da Luz festeja dia de Frei Galvão.png

Trezena de orações e visita à Clausura

Desde o dia 12 de outubro vinha sendo realizada na Capela do Mosteiro uma trezena de Missas em honra do Primeiro Santo brasileiro contando sempre com a participação da Comunidade de Freiras e numeroso público devoto do frade franciscano.

Na Sexta-Feira, dia 13, e na Segunda-Feira 23 de outubro foi autorizada uma visita monitorada em vários pontos da Clausura das monjas, entre eles, o Coro usado pelas religiosas, a Biblioteca das Irmãs Concepcionistas e, o que causou grande admiração, a Capela interna do Mosteiro onde, por inúmeras vezes Frei Galvão ia rezar e celebrar a Santa Missa para as Irmãs.

O dia de São Frei Galvão

Para o público de fiéis devotos de Frei Galvão, no pátio externo do Mosteiro, fora da clausura, houve animada Quermesse que deu aos participantes a oportunidade de se confraternizarem apreciando a simples e bela arquitetura da obra que o próprio Frei Galvão, com suas próprias mãos, ajudou a construir. Os presentes puderam também apreciar reproduções dos Profetas de Alejadinho, colocadas em pontos estratégicos do pátio.

Durante todo o dia 25 houve Missas pela manhã e pela tarde, encerrando com a Missa Solene das 19:00 hs e a Procissão com a Imagem do Santo pelas ruas nas redondezas do Mosteiro e uma belíssima Queima de Fogos oferecida pelas próprias religiosas.

O Capelão do Mosteiro da Luz, Padre José Arnaldo, e as Madres da Ordem da Imaculada Concepção -as Concepcionistas Franciscanas- estiveram durante todo o tempo à disposição de todos os peregrinos que nesta data foram ao Mosteiro para honrar e agradecer a Santo Antônio de Santana Galvão e rezar pedir mais graças diante de seu túmulo. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas