Gaudium news > Vaticano se prepara para receber Árvore de Natal e Presépio na Praça de São Pedro

Vaticano se prepara para receber Árvore de Natal e Presépio na Praça de São Pedro

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 26-10-2017, Gaudium Press) A Árvore de Natal deste ano de 2017 que enfeitará a Praça de São Pedro, no Vaticano, será oferecida pela região polonesa de Elk. O abeto vermelho, que possui 28 metros de altura e um diâmetro máximo de 10 metros, será cortado pelo Corpo Florestal local e transportado ao longo de 2 mil quilômetros, através do centro da Europa.

Vaticano se prepara para receber Árvore de Natal e Presépio na Praça de São Pedro.jpg

Os enfeites de Natal da árvore serão esferas em barro, feitas por crianças tratadas em unidades oncológicas de vários hospitais italianos, repetindo um costume que se originou no ano de 2015. Bolas coloridas representarão os sonhos das crianças com cancro.

O presépio, em estilo do século XVIII, será oferecido pela Abadia Territorial de Montevergine e construído por uma oficina de artesãos de Nápoles. Inspirado nas obras de Misericórdia, o presépio será constituído por 20 figuras, com altura variável de dois metros e dentro de uma estrutura de 80 metros quadrados.

A iluminação da árvore e o presépio serão inaugurados na tarde de 07 de dezembro, e permanecerão iluminados até a noite de domingo, 07 de janeiro de 2018, dia em que se comemora o Batismo do Senhor e se conclui, na liturgia, o Tempo do Natal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas