Gaudium news > Franciscanos realizam iniciativa de evangelização nas ruas de Roma

Franciscanos realizam iniciativa de evangelização nas ruas de Roma

Roma – Itália (Quinta-feira, 26-10-2017, Gaudium Press) Com cantos, momentos de oração e adoração eucarística, e espaço para o sacramento da reconciliação, assim transcorreu a “Sveglia Francescana” – “Despertador Franciscano”- que ocorreu no dia 22 de outubro. A iniciativa, realizada já em outras ocasiões, é um grupo de evangelização na rua animado pelos frades que atualmente estudam na Pontifícia Faculdade Teológica de São Boaventura – Seraphicum.

Franciscanos realizam iniciativa de evangelização nas ruas de Roma.png

A jornada, que transcorreu a partir das 16h, ocorreu na Plaza Navona, uma das mais visitadas pelos turistas que chegam a Roma. A passagem dos caminhantes os franciscanos foram animando com sua característica alegria, e através de momentos de profunda oração e encontro com Deus.

A Adoração Eucarística teve lugar no interior da Igreja de Sant’Agnese, a qual se somaram vários dos visitantes da conhecida praça romana, que também se aproximaram da confissão; enquanto que o exterior permaneceu um grupo de frades, que propuseram alguns cantos, dialogaram com as pessoas e compartilharam sobre a Fé e a experiência de Deus em um clima de intercâmbio, sobretudo pela diversidade de nacionalidades, não apenas dos turistas, mas também dos franciscanos que chegam para estudar em Roma a partir de suas diferentes províncias religiosas.

“A ‘Sveglia Francescana’ está composta por frades que vivem e estudam na Seraphicum, por isso cada ano temos Irmãos que, cumprindo seus ciclo de estudos, retornam às suas respectivas províncias religiosas e outros novos que chegam e entram para fazer parte do grupo”, explicou Frei Christopher Duke, que é dos Estados Unidos e foi citado por RomaSette.it.

Assinalou que esta diversidade é também “um aspecto muito belo e estimulante, já que dá a possibilidade de compartilhar momentos de evangelização com os demais Irmãos que tem estilos diferentes, permitindo-nos assim enriquecer esta experiência e de oferecê-la, a cada ano renovada, com quantos encontramos no caminho”.

Ao concluir a atividade, os franciscanos expressaram seu agradecimento com aqueles que compartilharam esta experiência.

Experiência similar ocorreu no tempo da Quaresma no coração da Cidade Eterna, quando os franciscanos levaram às ruas a mensagem da salvação de Cristo através do mistério da morte e ressurreição. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas