Gaudium news > Anunciado novo bispo auxiliar para a Arquidiocese do Rio de Janeiro

Anunciado novo bispo auxiliar para a Arquidiocese do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 27-10-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou nesta sexta-feira, 27 de outubro, o Monsenhor Paulo Celso Dias do Nascimento como o mais novo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, conforme anunciou a Nunciatura Apostólica no Brasil. O religioso passa a colaborar no governo pastoral do Cardeal Orani João Tempesta.

Anunciado novo bispo auxiliar para a Arquidiocese do Rio de Janeiro.jpg

Monsenhor Paulo Celso nasceu na cidade de Lagarto, no Estado do Sergipe. Em seus primeiros anos de caminhada religiosa, estudou no seminário menor em Aracajú (SE). Em 1983, cursou filosofia e teologia no Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro, concluindo seus estudos nos seminários arquidiocesanos de Maceió (AL) e Salvador (BA).

Em 13 de maio de 1989, memória de Nossa Senhora de Fátima, foi ordenado sacerdote aos 26 anos na sua paróquia de origem, o Santuário Nossa Senhora da Piedade, de Lagarto, pelo então bispo diocesano de Estância (SE), Dom Hildebrando Mendes Costa.

No ano de 1997, regressou ao Rio de Janeiro e cursou Direito Canônico e Psicologia. Mais tarde, assumiu em 4 de agosto de 2003 a capelania do Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, oficio que ocupa até hoje. Desde 2016 é o coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Saúde.

Sua ordenação episcopal está marcada para o dia 6 de janeiro, as 8h30, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas