Gaudium news > Católicos irlandeses organizam “Rosário na Costa para a Vida e a Fé”

Católicos irlandeses organizam “Rosário na Costa para a Vida e a Fé”

Dublin – Irlanda (Sexta-feira, 27-10-2017, Gaudium Press) Na última quinta-feira, 26 de novembro, os católicos irlandeses se uniram em um evento Mariano intitulado: “Rosário na Costa para a Vida e a Fé”. Os organizadores tomaram como ponto de referência o Rosário que se rezou na Polônia no dia 17 de outubro e um evento similar que ocorreu na Itália.

Católicos irlandeses organizam ?Rosário na Costa para a Vida e a Fé?.jpg

A Irlanda enfrenta uma eminente ameaça contra a vida dos bebês por nascer, pois em 2018, o país participará de um referendum perguntando se se revoga a oitava emenda de sua Constituição, que garantirá os direitos das crianças por nascer.

Os organizadores do rosário se pronunciaram no Facebook, afirmando que “nossa ilha está em meio de uma perda catastrófica de Fé Católica, especialmente entre os jovens”, e acrescentaram: “Irlanda, Norte e Sul, enfrentam uma ameaça imediata à proteção de nossos bebês por nascer”, segundo reconheceu o Catholic Herald.

Na Irlanda do Norte a legislação somente permite a realização de um aborto quando a mãe está em risco de vida. Se se realiza esta prática de maneira ilegal a pena é de prisão perpétua. Dita lei está sendo minada pelo Reino Unidos, que planeja pagar às mulheres desta região para que pratiquem abortos na Inglaterra.

Além disso, os organizadores explicam por que decidem celebrar esta oração do dia da festa de Cristo Rei: “Irlanda foi o primeiro país do mundo a ser consagrado a Cristo Rei. Esta solene consagração foi declarada na década de 1930 e até a data somente três países compartilham esta grande bênção. A festa é extremamente importante.

Reconhecer a Cristo como Rei tem relevância para a vida espiritual, social, cultural, legal e política da Irlanda”, segundo declararam ao Catholic Herald.

Finalmente os organizadores esperam ter orações em ao menos 53 lugares que equivalem ao número de Ave Marias na dita oração mariana. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas