Gaudium news > Igreja no Uruguai promove 3º Rosário de Bênçãos para as Famílias

Igreja no Uruguai promove 3º Rosário de Bênçãos para as Famílias

Montevidéu – Uruguai (Sexta-feira, 27-10-2017, Gaudium Press) Um grupo de leigos da Arquidiocese de Montevidéu, Uruguai, organizou no dia 14 de outubro, o 3º Rosário de Bênçãos para as Famílias.

Igreja no Uruguai promove 3º Rosário de Bênçãos para as Famílias.jpg

Durante o evento, que reuniu por volta de 08 mil pessoas, foram distribuídas pequenas caixas de remédio, no interior de cada uma continha um rosário com instruções sobre como rezá-lo. O presente foi chamado “Rosarium: santificante efervescente, síntese dos Evangelhos”.

Segundo o Padre Henry Santana, um dos promotores da iniciativa, “quando se consome este medicamento, se conquista um efeito que não é obtido com outro remédio, e esse efeito é a paz”.

“Nossa Senhora é Mãe e nos dá a paz no coração. Necessitamos paz em nossas famílias. Quando nos reunimos ao redor dEla, nossos corações mudam. Sempre os corações dos filhos, quando estão ao redor do amor de Nossa Senhora, vão mudando e experimentando muito mais amor”, expressou o sacerdote.

Foi realizada uma caminhada com a imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, incentivada pelo Arcebispo de Montevidéu, Cardeal Daniel Sturla, que exortou os fiéis a levarem a alegria da Fé e pediu para que “tenham presente no ‘Coração da Pátria’ aos irmãos que abandonaram sua prática de vida cristã”.

Ao término da peregrinação, Dom Martín Pérez, Bispo de Florida, deu as boas vindas aos fiéis e os convidou a não serem “cristãos tímidos”, já que “dar Jesus é o máximo que podemos dar a uma pessoa”.

“Que Nossa Senhora nos ajude a não sermos tímidos em nossa Fé. Saibamos que o maior que podemos dar aos que queremos e aos que não queremos também é Jesus”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas