Gaudium news > Juazeiro do Norte (CE) celebra Romaria do Dia de Finados

Juazeiro do Norte (CE) celebra Romaria do Dia de Finados

Juazeiro do Norte – Ceará (Segunda-feira, 30-10-2017, Gaudium Press) Uma das maiores procissões de Juazeiro do Norte, no Ceará, a tradicional Romaria de Finados teve início este ano com a celebração de uma Santa Missa, na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas, no último domingo, 29 de outubro.

Juazeiro do Norte (CE) celebra Romaria do Dia de Finados.png

Em sua homilia, o bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana, pediu aos fiéis “que nesta Romaria, todos possamos fazer o encontro com o Senhor”. “Aqui, vamos recordar todos os nossos entes queridos”, disse.

Segundo Dom Pastana, “essa Romaria é também um convite a olharmos para nós mesmos e perceber se estamos caminhando para a vida eterna, apesar das dificuldades, ver se os mandamentos do Senhor estão sendo concretizados em nossa vida, se nos fazem crescer e nos aproximar dele, do Seu Reino”.

Inspirada na temática “É Jubileu! É Romaria! Vamos todos a Casa de Maria”, a Romaria de Finados costuma reunir um extenso número de peregrinos vindos da região Nordeste.

Antes da missa, houve a realização de uma caminhada, com os fiéis levando bandeiras da Paraíba, Alagoas e demais estados nordestinos, a fim de reverenciarem seus locais de origem.

Juazeiro do Norte (CE) celebra Romaria do Dia de Finados (2).png

Os festejos continuam até 2 de novembro com a realização de diversas celebrações eucarísticas e penitenciais, assim como momentos de confissão. Para esses próximos dias, foram escalados 132 voluntários que prestarão orientações aos peregrinos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas