Gaudium news > Em novembro, Igreja realiza em Portugal a Semana dos Seminários

Em novembro, Igreja realiza em Portugal a Semana dos Seminários

Lisboa – Portugal (Terça-feira, 31-10-2017, Gaudium Press) A partir do próximo dia 12 de novembro até o dia 19 a Igreja Católica em Portugal estará realizando a Semana dos Seminários, quando a instituição que prepara e forma o clero católico será apresentada como “sinal da esperança para a Igreja e para o mundo”.

31-10Em novembro, Igreja realiza em Portugal a Semana dos Seminários .jpg

Ocasião Privilegiada

Dom Antônio Augusto de Azevedo, presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, afirma em sua mensagem para esta iniciativa afirma que a semana dedicada aos seminários é uma ocasião “privilegiada” para valorizar o papel formativo dos seminários católicos.
O presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, sublinha em nota divulgada para órgãos de imprensa que “No nosso tempo os seminários representam um sinal da esperança para a Igreja e para o mundo porque aqueles que neles se formam em ordem ao ministério sacerdotal serão expressão da presença de Jesus Cristo, o esposo sempre fiel que também hoje quer encher de misericórdia e alegria a humanidade que não desistiu de amar”.

Lema do Encontro

‘Fazei o que Ele vos disser’, é o lema da Semana dos Seminários de 2017. Ele foi inspirado na passagem do Evangelho que descreve as bodas de Caná.

Para Dom Antônio Augusto de Azevedo, “O Seminário é tempo de estar com Jesus e de aprender com Ele a viver no meio das realidades do mundo; é tempo para exercitar a escuta e aprofundar o discernimento acerca da vontade de Deus; é tempo de cultivar um coração dócil, livre e generoso para o serviço de Deus e dos irmãos; é tempo para descobrir o estilo mariano da evangelização que valoriza a proximidade, a ternura e o afeto”.

Em suas palavras ele desafia os católicos a terem maior consciência da “importância do seminário como lugar indispensável para a formação dos futuros pastores da Igreja”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas