Gaudium news > “Iconografia e Arte Sacra” é tema de exposição da PUC Minas

“Iconografia e Arte Sacra” é tema de exposição da PUC Minas

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 01-11-2017, Gaudium Press) A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) promove a exposição “Iconografia e Arte Sacra” até 22 de dezembro. Com curadoria do Padre Gleición Adriano, a mostra está localizada no Espaço Cultura e Fé da Unidade Coração Eucarístico.

Iconografia e Arte Sacra é tema de exposição da PUC Minas.jpg

A expressão da fé por meio da beleza dos trabalhos feitos com mosaico, encáustica, têmpera de ovo e terracota é o tema da exposição, que propõe um aprofundamento da espiritualidade apresentando técnicas artísticas que remontam à antiguidade.

Os trabalhos retratam imagens sacras surgidas a partir da aplicação de fragmentos de pedras de diversas cores, de mármore, de granito, de seixos, de vidro e de madeira, resultando em desenhos que receberão volume e contornos formando uma obra de arte.

Enviado a Roma pela Arquidiocese de Belo Horizonte para especializar-se no Instituto Oriental Centro Aletti, vinculado à Pontifícia Universidade Gregoriana, da ordem dos jesuítas, o Padre Gleición Adriano auxiliará na preparação dos mosaicos que integrarão os ambientes da Catedral Cristo Rei, que está sendo construída no Vetor Norte de Belo Horizonte.

Curso de Mosaico Artístico

Entre os meses de março e setembro de 2018, a PUC Minas oferece um curso de Mosaico Artístico, a fim de capacitar os profissionais na área para uma formação ampla, além de profissionalizar o aluno nas áreas específicas, com técnicas e práticas para realização dos trabalhos artísticos diversos.

O curso ministrado na Escola de Teatro da PUC Minas, na Unidade Coração Eucarístico, é direcionado a arquitetos, decoradores, engenheiros, artesãos e demais pessoas que já atuam na área artística ou que desejam aprimorar e desenvolver novos conhecimentos, em particular, na área de mosaico. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas