Gaudium news > Canguaretama (RN) realiza festejos pela canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Canguaretama (RN) realiza festejos pela canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Canguaretama – Rio Grande do Norte (Quarta-feira, 01-11-2017, Gaudium Press) No município potiguar de Canguaretama, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição celebra uma intensa programação alusiva à canonização dos Protomártires do Brasil, ocorrida em 15 de outubro, no Vaticano.

Canguaretama (RN) realiza festejos pela canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.jpeg

As atividades têm início nesta quarta-feira, 1º de novembro, às 19h30, com o lançamento do livro “O grito do amor”, de autoria do pároco de Canguaretama, Padre José Pereira Neto, no campus do Instituto Federal Rio Grande do Norte (IFRN).

Na sexta-feira, 3, a partir das 20h, no patamar da Igreja Matriz, ocorre a apresentação da Cantata dos Mártires, espetáculo promovido pela Fundação José Augusto.

A programação retoma no dia seguinte, na comunidade de Cunhaú. No local, inicia-se às 14h30 uma caminhada com a Imagem de Nossa Senhora das Candeias. E às 16h, haverá uma encenação do morticínio de Cunhaú, com um grupo de jovens da paróquia de Canguaretama.

Meia hora depois, os fiéis são convidados a participar da missa em ação de graças pela canonização, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Encerrada a cerimônia, será realizada a apresentação da Camerata de Vozes, da Fundação José Augusto.

Concluindo a programação, no domingo, dia 5, a partir das 9h, no Santuário Chama de Amor, será celebrada missa com oração de cura, pedindo a intercessão dos Santos Mártires, presidida pelo Padre José Pereira Neto. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas