Gaudium news > Santuário filipino organiza grande procissão para promover o Santo Rosário

Santuário filipino organiza grande procissão para promover o Santo Rosário

Laguna – Filipinas (Quarta-feira, 01-11-2017, Gaudium Press) O Santuário Diocesano de Jesus no Santo Sepulcro em Landayan, Filipinas, realizou a Primeira Grande Procissão Mariana de Landayan, realizada com o objetivo de motivar as famílias a desenvolver o hábito de rezar o Santo Rosário. A jornada levou por lema “Rosaryo ni Maria: Gabay sa pananampalataya ng bawat pamilya” (Rosário de Maria: Guia de Fé de cada família) e se realizou no último domingo 29 de outubro.

Santuário filipino organiza grande procissão para promover o Santo Rosário.jpg

O evento foi celebrado em cooperação com os fiéis leigos sob a direção do Padre Melchor Barcenas, Reitor do Santuário e o Padre John Ferry Reveche, vigário paroquial. A celebração marcou a conclusão do mês de outubro, dedicado à recitação do Santo Rosário. A associação deste mês com a devoção mariana se origina no ano de 1571, quando o Papa São Pio V pediu aos fiéis que rezassem o Rosário pelo êxito das forças cristãs na Batalha de Lepanto, transcendental para a preservação da Europa Cristã.

Na procissão de Landayan, levada a cabo na província de Laguna, contou com variadas imagens ricamente decoradas entre as quais se destacaram as da Menina Maria, Nossa Senhora dos Anjos de Sinalhan, a Santíssima Mãe de Poon Bato, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Santíssimo Rosário de Cuyab, Nossa Senhora do Bom Sucesso, Nossa Senhora das Dores de Turumba, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Esperança Macarena de Muntinlupa, A Puríssima Conceição de São Roque, entre outras invocações.

A Igreja nas Filipinas se caracteriza por suas multitudinárias manifestações de Fé e o costume de celebrar coloridas procissões, herdada dos evangelizadores espanhóis, tem no país uma das expressões de maior notoriedade no mundo. As Grandes Procissões Marianas se celebram em diferentes cidades, sendo a mais famosa a de Intramuros na cidade de Manila, onde se veneram as invocações veneradas em todo o país em um percurso de três a quatro horas de duração e uma multitudinária participação de fiéis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas