Gaudium news > Arquidiocese de Olinda e Recife lança Diretório Litúrgico-Sacramental

Arquidiocese de Olinda e Recife lança Diretório Litúrgico-Sacramental

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 03-11-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife realizou nesta semana, no auditório da Cúria Metropolitana, no bairro das Graças, o lançamento do Diretório Litúrgico-Sacramental. O documento reúne diretrizes sobre os sacramentos da Igreja Católica.

Arquidiocese de Olinda e Recife lança Diretório Litúrgico-Sacramental.jpg

De acordo com o Arcebispo Dom Fernando Saburido, o diretório surgiu da necessidade e do desejo de oferecer orientações sobre como celebrar o Mistério de Cristo na Igreja particular.

O objetivo do diretório, conforme o prelado, é conferir maior unidade à administração dos sacramentos e ritos litúrgicos nas paróquias arquidiocesanas.

Por sua vez, o Padre Josenildo Tavares, também presente na reunião, lembrou que um dos desafios é definir a estratégia de multiplicar os conteúdos do Diretório Litúrgico-Sacramental nos oito vicariatos arquidiocesanos.

O documento é publicado pela Edições Paulinas e possui tiragem inicial de 4 mil exemplares. Para o seu desenvolvimento, contou com uma equipe de redação composta por Dom Antônio Tourinho Neto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife; Dom Genival Saraiva de França, bispo emérito da Diocese de Palmares; e Padre Alessandro Corazza, vigário episcopal do vicariato Igarassu.

O Padre Corazza, aliás, comentou que o diretório é um “filho” com muitos pais e mães, uma vez que desde 2014 o projeto vem sendo discutido e debatido, acolhendo contribuições das Comissões Arquidiocesanas de Pastoral, do clero, das paróquias, da vida religiosa e de leigos atuantes nos diversos serviços litúrgicos.

Por fim, Dom Fernando agradeceu pela parceria das Paulinas e da Comissão de Animação Bíblica e informou que espera para a Maratona Bíblica de 2018 a adesão de mais vicariatos na iniciativa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas